
Política
"Dilma quer apressar processo de impeachment", diz Jaques Wagner
Ao comentar os desdobramentos do pedido de abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou na última quinta-feira (3), que Dilma quer acelerar o processo e que tem "preocupação não exclusivamente" com seu governo, mas com o país. [Leia mais...]

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Ao comentar os desdobramentos do pedido de abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou na última quinta-feira (3), que Dilma quer acelerar o processo e que tem "preocupação não exclusivamente" com seu governo, mas com o país. "Ela realmente quer apressar, não interessa ficar esticando isso. Ela prefere que eles [parlamentares] próprios tomem essa decisão. Não me parece razoável que o Parlamento [Congresso] se desligue", disse.
De acordo com Wagner, a presidente irá buscar apoio de governadores e de organizações sociais, independentemente de partido e alinhamento político. "Não se trata só dos torcedores da presidenta Dilma. Queremos juntar os torcedores da institucionalidade e da democracia. Entendemos que a tentativa de utilização do processo de impedimento sem lastro previsto na Constituição afronta a institucionalidade e a democracia", disse. Wagner ressaltou que a partir da próxima semana, Dilma começará a se reunir com os governadores. "O guarda-chuva é maior do que a presidenta Dilma e o governo", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.