Sexta-feira, 14 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Dilma quer apressar processo de impeachment", diz Jaques Wagner

Política

"Dilma quer apressar processo de impeachment", diz Jaques Wagner

Ao comentar os desdobramentos do pedido de abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou na última quinta-feira (3), que Dilma quer acelerar o processo e que tem "preocupação não exclusivamente" com seu governo, mas com o país. [Leia mais...]

"Dilma quer apressar processo de impeachment", diz Jaques Wagner

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 04 de dezembro de 2015 às 10:19

Ao comentar os desdobramentos do pedido de abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou na última quinta-feira (3), que Dilma quer acelerar o processo e que tem "preocupação não exclusivamente" com seu governo, mas com o país. "Ela realmente quer apressar, não interessa ficar esticando isso. Ela prefere que eles [parlamentares] próprios tomem essa decisão. Não me parece razoável que o Parlamento [Congresso] se desligue", disse.

De acordo com Wagner, a presidente irá buscar apoio de governadores e de organizações sociais, independentemente de partido e alinhamento político. "Não se trata só dos torcedores da presidenta Dilma. Queremos juntar os torcedores da institucionalidade e da democracia. Entendemos que a tentativa de utilização do processo de impedimento sem lastro previsto na Constituição afronta a institucionalidade e a democracia", disse. Wagner ressaltou que a partir da próxima semana, Dilma começará a se reunir com os governadores. "O guarda-chuva é maior do que a presidenta Dilma e o governo", disse.