Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Distrito Federal permite reabertura do comércio a partir de 27 de maio

Shoppings devem disponibilizar EPI's, álcool em gel e realização de testes de Covid-19 para os funcionários

Distrito Federal permite reabertura do comércio a partir de 27 de maio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Danielle Campos no dia 23 de maio de 2020 às 11:00

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta sexta-feira (22) um decreto que libera a reabertura de shoppings centers, centros comerciais e o comércio em geral a partir da próxima quarta-feira (27). O comércio está fechado desde 19 de março por causa das medidas para diminuição da taxa de transmissão do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, os shoppings deverão funcionar entre 13h e 21h, seguindo medidas de segurança, como disponibilização de equipamentos de proteção individual, álcool em gel e realização de testes de Covid-19 nos funcionários, além de medição da temperatura dos clientes.

O comércio, no geral, deverá observar a recomendação da distância mínima de dois metros entre os clientes, além do uso de máscaras e álcool em gel. Estabelecimentos não poderão vender refeições e produtos para consumo no local e também não poderão disponibilizar mesas e cadeiras aos consumidores. 

De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde, o Distrito Federal registra 5.948 casos de coronavírus e 90 óbitos.