Política
Brasil quer se manifestar em reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre ação dos EUA na Venezuela

Prefeito de Salvador ainda classificou falas do presidente sobre pandemia como ‘loucuras’

Foto: Valter Pontes/Secom PMS
O prefeito de Salvador, ACM Neto, atribuiu hoje (5), durante live em suas redes sociais, a situação crítica do Brasil com o coronavírus à postura do presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia. Ontem, o país registrou 1.473 mortes por Covid-19 em 24h.
“Só estamos passando por tudo isso porque o presidente adotou essa postura [de minimizar os impactos da doença]. Se ele tivesse seguido um caminho de diálogo com prefeitos e governadores, teríamos aplicado uma medida de isolamento muito mais séria”, disse Neto.
O também presidente nacional do DEM ainda lamentou a decisão de Bolsonaro de ordenar que a Advocacia-Geral da União emita parecer para liberação de acesso às praias e afirmou que isso estimula a população a não cumprir a quarentena.
“O isolamento aqui é à moda brasileira. Não vi isso em nenhum lugar no mundo. Isso se dá aos gestos do presidente. Agora a gente está aqui lutando para salvar vidas, evitar colapso no sistema de saúde, para ter condições de abreviar sofrimento dos empresários e voltar à vida normal mais cedo e o presidente falando essas loucuras”, criticou o gestor.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.