Política

Após minimizar Covid-19, deputado bolsonarista contrai doença

Daniel Silveira afirma que mantém a opinião de que “a Covid-19 idiotiza as pessoas”

[Após minimizar Covid-19, deputado bolsonarista contrai doença]
Foto : Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Por Juliana Rodrigues no dia 10 de Junho de 2020 ⋅ 11:31

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), apoiador do presidente Jair Bolsonaro, contraiu o novo coronavírus. Em maio, ele afirmou que “a Covid-19 idiotiza as pessoas”, e diz manter sua opinião mesmo após o diagnóstico positivo para a doença. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O deputado decidiu fazer o teste há 15 dias, ao constatar que não sentia o sabor dos alimentos. Segundo ele, a perda do paladar foi o único sintoma da doença. Ele fez o teste há 10 dias para evitar que a mãe, que é diabética e hipertensa, fosse infectada.

Nas redes sociais, o deputado afirmou que, ao falar em idiotia, não se referia a quem contraiu a doença, e sim ao “evento da Covid-19”. “Idiotizou as pessoas em massa”, escreveu.

Silveira também publicou nas redes vídeos nos quais disse que estava torcendo para contrair a doença. “Alguém tossia perto de mim, eu respirava. Queria logo adquirir essa porcaria para demonstrar que era mais um vírus da família da gripe, uma gripe viral. Como diz o presidente Bolsonaro, é mais uma gripezinha aí”, afirmou.

“Olha bem para mim. Eu pareço doente?”, perguntou. O deputado também criticou quem insinuou que ele pode ter contaminado outras pessoas.

Notícias relacionadas