Política

‘Carluxo deu aval para nomeação’ de genro de Silvio Santos, diz senador do PSD 

Ainda de acordo com Otto Alencar, a nomeação pode também servir para aplacar ânimos de um possível impeachment no Congresso Nacional

[‘Carluxo deu aval para nomeação’ de genro de Silvio Santos, diz senador do PSD ]
Foto : Agência Senado

Por Alexandre Galvão no dia 11 de Junho de 2020 ⋅ 09:44

Senador baiano pelo PSD, Otto Alencar afirmou hoje (11) que a nomeação do deputado Fábio Faria, seu correligionário, para o Ministério das Comunicações passou pelo crivo do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro. Faria é genro do empresário e apresentador de TV Silvio Santos, que é dono do SBT. 

“Ele [o presidente] só ouve os filhos, sobretudo o ‘Carluxo’. Nada sai da comunicação sem o crivo do Carlos. O Carluxo ele deu o aval para nomeação de Fábio Farias, que eu fiquei sabendo. Fábio almoça e janta com Bolsonaro, leva para o SBT... é tudo próximo. Ficou uma coisa de casa, familiar”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Ainda de acordo com Alencar, a nomeação pode também servir para aplacar ânimos de um possível impeachment no Congresso Nacional. “Bolsonaro surpreendeu a todos. Até Kassab não sabia da nomeação. Ele vai dar força ao Fábio que tem ótima relação no Congresso, ele circula bem, é afável, no sentido de não permitir um processo de impeachment. A atração é para garantir que não se instale processo de impeachment”, especulou. 

Otto disse não ver ainda intenção de golpe na democracia por parte dos militares. “Tivemos uma reunião às 18h com o presidente do STF para prestar solidariedade pelas manifestações inconstitucionais na frente do Supremo. O ministro Dias Toffoli disse que tinha informações de que as forças militares não tomariam posição que não fosse a garantia da democracia e da liberdade e a interpretação do artigo 142 estava descartada. O Toffoli nos disse isso”, apontou.

Notícias relacionadas