Política

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e nomeia genro de Silvio Santos como ministro

Fábio Wajngarten, atual secretário de Comunicação Social do governo, será secretário-executivo da pasta

[Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e nomeia genro de Silvio Santos como ministro]
Foto : Cláudio Araújo/PSD

Por Lara Curcino no dia 11 de Junho de 2020 ⋅ 07:16

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite de ontem (10), por meio das redes sociais, a recriação do Ministério das Comunicações. Pouco depois, a nomeação do deputado Fábio Faria (PSD-RN) como ministro foi publicada no Diário Oficial da União. 

O atual secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten, será o secretário-executivo da pasta. Com a mudança, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, chefiado por Marcos Pontes, passará a ser Ciência e Tecnologia e continua sob mesmo comando. 

Na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que houve “aceitação excepcional” sobre a decisão de trazer de volta o órgão e negou ter escolhido Fábio Faria após negociar com o Centrão, afirmando que nem se lembra qual é o partido do parlamentar. 

“Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família do Silvio Santos", pontuou o chefe do Executivo, fazendo referência ao casamento do deputado com Patrícia Abravanel, filha do dono da SBT. "É uma pessoa que sabe se relacionar e vai dar conta do recado", completou ele.

Notícias relacionadas