‘Não cabe a mim fazer julgamento’, diz presidente da AL-BA sobre invasão de bolsonarista
Questionado pelo Metro1 se a Casa iria punir o parlamentar pelo ato, Nelson Leal disse que o Legislativo estadual precisa ser provocado
![‘Não cabe a mim fazer julgamento’, diz presidente da AL-BA sobre invasão de bolsonarista [‘Não cabe a mim fazer julgamento’, diz presidente da AL-BA sobre invasão de bolsonarista]](https://www.metro1.com.br/noticias/93517,nao-cabe-a-mim-fazer-julgamento-diz-presidente-da-al-ba-sobre-invasao-de-bolsonarista-3.jpg)
Por João Brandão no dia 17 de Junho de 2020 ⋅ 18:20
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal, não quis comentar a tentativa do deputado estadual Capitão Alden de invadir um hospital de campanha.
Questionado pelo Metro1 se a Casa iria punir o parlamentar pelo ato, Leal disse que o Legislativo estadual precisa ser provocado por uma representação para que a denúncia seja encaminhada ao Conselho de Ética.
“Qualquer decisão como essa, o Conselho de Ética deve se debruçar e ver quais são as posições que serão retomadas. Não cabe a mim fazer o julgamento”, afirmou.
Alden tentou hoje invadir o Hospital Riverside, em Lauro de Freitas. Na unidade estão pacientes com coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, a Polícia Militar foi chamada para conter o parlamentar. Ele não teve contato com nenhuma pessoa com a doença.