Política

ACM Neto: ‘Brasil já teria superado fase crítica do coronavírus se autoridades tivessem se unido’

Prefeito de Salvador disse que representantes políticos, principalmente governo federal, deveriam falar ‘a mesma língua’

[ACM Neto: ‘Brasil já teria superado fase crítica do coronavírus se autoridades tivessem se unido’]
Foto : Max Haack/Secom PMS

Por Lara Curcino no dia 02 de Julho de 2020 ⋅ 11:03

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou hoje (2), durante transmissão ao vivo, que o Brasil estaria vivendo um cenário muito melhor em relação ao coronavírus se a população respeitasse o isolamento social e todos os representantes políticos tivessem adotado um mesmo discurso, a começar pelo governo Jair Bolsonaro.

“As grandes nações economicamente desenvolvidas do planeta, que foram atingidas pela Covid-19, em geral, depois de 40 dias conseguiram reduzir de maneira significativa a taxa de crescimento do vírus e, com isso, saíram mais rápido dessa situação difícil. Nós vamos completar 120 dias. Se no Brasil nós tivéssemos feito um isolamento adequado, em que todas as autoridades falassem a mesma língua, principalmente o comando que vem da autoridade central, do governo federal, e se todos tivessem se unido, o país já teria superado a fase crítica e já estaríamos em um momento de retomada da convivência e da atividade econômica”, opinou Neto. 

O também presidente nacional do DEM disse que não vai “fraquejar” no combate ao coronavírus na capital baiana. “No que depender de mim, das minhas decisões e do meu esforço, não vamos fraquejar um minuto sequer, nós vamos lutar por cada vida”, afirmou.  

Notícias relacionadas

[Governador do Mato Grosso é internado em SP com pneumonia]
Política

Governador do Mato Grosso é internado em SP com pneumonia

Por João Brandão no dia 02 de Agosto de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Mauro Mendes começou a se sentir mal após uma reunião de trabalho e então procurou atendimento com o médico que o acompanha desde o transplante de rim