Política

Bolsonaro sanciona MP que autoriza suspensão de contratos e redução de salário durante pandemia

MP autoriza a suspensão do contrato de trabalho por 60 dias e redução de salário e jornada, por 90 dias; empresas podem reduzir salários em 25%, 50% ou 70%

[Bolsonaro sanciona MP que autoriza suspensão de contratos e redução de salário durante pandemia]
Foto : Agência Brasil

Por Luciana Freire no dia 06 de Julho de 2020 ⋅ 19:00

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (6) em rede social a sanção da medida provisória (MP) que permite a redução da jornada de trabalho e do salário em razão da pandemia do coronavírus.

"Sancionada hoje a Lei que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (MP-936). Todos os benefícios serão custeados com recursos da União, operacionalizado e pago pelo @MinEconomia diretamente ao empregado", diz a publicação.

Editada no início de abril, a MP autoriza a suspensão do contrato de trabalho por 60 dias e redução de salário e jornada, por 90 dias. As empresas podem reduzir salários em 25%, 50% ou 70%.

Bolsonaro não informou se houve vetos a trechos da proposta aprovada pelo Congresso Nacional. Texto foi aprovado pelo Senado em 16 de junho.

Notícias relacionadas

[Governador do Mato Grosso é internado em SP com pneumonia]
Política

Governador do Mato Grosso é internado em SP com pneumonia

Por João Brandão no dia 02 de Agosto de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Mauro Mendes começou a se sentir mal após uma reunião de trabalho e então procurou atendimento com o médico que o acompanha desde o transplante de rim