Terça-feira, 18 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Reagi porque queriam impedir a votação", diz Aleluia sobre tumulto na Câmara

Política

"Reagi porque queriam impedir a votação", diz Aleluia sobre tumulto na Câmara

O início da votação para a formação da comissão especial que analisaria o impeachment foi marcada por uma série de confusões, no final da tarde dessa terça-feira (8). Entre elas, um desentendimento entre os deputados José Carlos Aleluia (DEM) e Jorge Solla (PT). Sobre a situação, Aleluia comentou na manhã desta quarta-feira (9) que, reagiu porque Solla e outros queriam impedir a votação da comissão. [Leia mais...]

"Reagi porque queriam impedir a votação", diz Aleluia sobre tumulto na Câmara

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 09 de dezembro de 2015 às 08:12

O início da votação para a formação da comissão especial que analisaria o impeachment foi marcada por uma série de confusões, no final da tarde dessa terça-feira (8). Entre elas, um desentendimento entre os deputados José Carlos Aleluia (DEM) e Jorge Solla (PT). Sobre a situação, Aleluia comentou na manhã desta quarta-feira (9) que, reagiu porque Solla e outros queriam impedir a votação da comissão. 

"Eles estavam no caminho e queriam impedir os deputados de ter acesso de votar. Eles quebraram várias urnas. Causou um tumulto, em razão da nossa reação, se causou isso. Eu nunca vi isso, e eu já sou veterano em impeachment. Eles vão fazer todo tipo de manobra para a presidente continuar. Ontem eu fiz um discurso dizendo que no caso de Collor foi só uma Elba, no caso dela, na refinaria vamos encontrar várias Elbas. Estamos vivendo momentos duros”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole.

Aleluia ainda reforçou e disse torcer para que os deputados se preocupem com a democracia. “É bom que ele se preocupe com a saúde dela. Eu não agredi ninguém, Deus está me ajudando, porque eu estou completando minha caminhada. A decisão do supremo faz parte do jogo, mas acho que atrasa um pouco e é pior para a população. Porque a população sofre mais. O governo não tem mais condições de liderar”, completou.