Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vice-líder de Bolsonaro na Câmara xinga ministro do STF: ‘Lixo’; Veja vídeo

Política

Vice-líder de Bolsonaro na Câmara xinga ministro do STF: ‘Lixo’; Veja vídeo

Moraes, alvo das críticas de Otoni, é o relator do inquérito que apura a divulgação de fake news e do que investiga financiamento de manifestações antidemocráticas

Vice-líder de Bolsonaro na Câmara xinga ministro do STF: ‘Lixo’; Veja vídeo

Foto: Reprodução / Youtube

Por: Alexandre Galvão no dia 08 de julho de 2020 às 11:09

Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, o deputado Otoni de Paula desferiu uma série de críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Em um vídeo de oito minutos, postado pelo próprio parlamentar, ele chama o integrante do STF de “déspota”, “lixo”, “tirano”, “canalha” e outros. 

"Você é um lixo, você é o esgoto do STF, a latrina da sociedade brasileira", diz o parlamentar. Recentemente, uma série de pessoas ligadas ao bolsonarismo foi presa por ameaçarem instituições, entre elas o STF e seus ministros. 

Moraes, alvo das críticas de Otoni, é o relator do inquérito que apura a divulgação de fake news e do que investiga financiamento de manifestações antidemocráticas. Otoni de paula é um dos alvos do inquérito das manifestações antidemocráticas.

Segundo o G1, o vídeo chocou integrantes do STF e do próprio governo por ter sido publicado no momento em que o Planalto prega a mudança de tom de Bolsonaro com o STF. O Planalto está preocupado com o avanço de investigações na Corte que atingem o próprio governo, aliados e familiares.

Veja aqui o vídeo: