Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Alexandre de Moraes envia à PGR pedido de abertura de inquérito contra Salles

Parlamentares pedem que seja aberto um inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente sobre suas declarações na reunião ministerial do dia 22 de abril

Alexandre de Moraes envia à PGR pedido de abertura de inquérito contra Salles

Foto: Lula Marques

Por: Luciana Freire no dia 09 de julho de 2020 às 18:40

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido de parlamentares para que seja aberto um inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

O caso leva em conta a reunião ministerial do dia 22 de abril, quando o ministro afirmou que o governo deveria aproveitar o momento em que o foco da sociedade e da mídia está voltada para o coronavírus para mudar regras que podem ser questionadas na Justiça.

Para Salles, seria hora de fazer uma “baciada” de mudanças nas regras ligadas à proteção ambiental e à área de agricultura e evitar críticas e processos na Justiça. "Tem uma lista enorme, em todos os ministérios que têm papel regulatório aqui, para simplificar. Não precisamos de Congresso", disse o ministro do Meio Ambiente.

Nesta semana, a Procuradoria da República no Distrito Federal pediu à Justiça o afastamento de Salles por irregularidades em sua gestão.