
Política
Novo relator do caso Cunha afirma que recomendará que processo continue
O novo relator do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), afirmou nesta quinta-feira (10) que fará um parecer favorável à admissibilidade do processo. [Leia mais...]

Foto: Lucio Bernardo Junior/Agência Câmara dos Deputados
O novo relator do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), afirmou nesta quinta-feira (10) que fará um parecer favorável à admissibilidade do processo. A entrega do relatório do novo relator está marcada para próxima terça-feira (15). Rogério disse que irá aproveitar o texto já elaborado pelo ex-relator Fausto Pinato (PRB-SP), pela admissibilidade do processo.
Ao elogiar o relatório anterior, ele ressaltou que a diferença é que o novo será um voto mais sucinto, sem abordar questões quanto ao mérito do caso. "Quem fez a representação tinha legitimidade, a conduta apontada na representação pode configurar quebra de decoro, há justa causa para investigação e considero a legitimidade passiva, o representado é parlamentar", declarou o parlamentar, que afirmou que espera não sofrer nenhuma ameaça por parte de aliados do presidente da Câmara, tal como Pinato relatou ter acontecido com ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.