Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro da Justiça encaminha cópia de relatório sobre opositores ao Congresso

Política

Ministro da Justiça encaminha cópia de relatório sobre opositores ao Congresso

Mendonça apresentou relatórios de gestões passadas para sustentar a afirmação de que a pesquisa sobre opositores seria uma prática legal que ocorre em todas as gestões

Ministro da Justiça encaminha cópia de relatório sobre opositores ao Congresso

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 11 de agosto de 2020 às 18:35

O ministro da Justiça André Mendonça encaminhou ao Congresso na tarde de hoje (11), cópia do relatório produzido pela pasta sobre opositores do governo Jair Bolsonaro. O relatório tem mais de 400 páginas sobre servidores antifascistas. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

O material impresso foi entregue à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI). Mendonça apresentou relatórios de gestões passadas com o intuito de convencer os parlamentares de que a pesquisa sobre opositores do governo seria uma prática legal que ocorre em todas as gestões.

O ministro expôs trechos de relatórios de inteligência relacionados a eventos como a Copa do Mundo de 2014, a Olimpíada de 2016 e o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

Um dos nomes citados em relatório no governo da petista foi o do atual deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos principais opositores ao governo na época.

Leia mais:

Ministério da Justiça se recusa a repassar cópia de dossiê de opositores ao MPF

Ministério da Justiça diz que área de inteligência não faz dossiês nem persegue cidadãos

Cármen dá 48h para Ministério da Justiça explicar dossiê com dados de opositores