Política

DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral

Os deputados Kim Kataguiri e Alan Rick estão entre os parlamentares que não terão direito a cota de indicação no fundo para seus candidatos no pleito municipal, como os demais

[DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Luciana Freire no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 19:00

O Democratas decidiu na noite de hoje (13), punir deputados federais que votaram contra o aumento do fundo eleitoral nas eleições deste ano. a informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A decisão, tomada pela Executiva Nacional do partido, atinge os que foram favoráveis à diminuição do fundo de R$ 2 bilhões para R$ 1,3 bilhões em votação em dezembro do ano passado: Zacharias Calil, Alan Rick, José Mario Schreiner, Kim Kataguiri, Luis Miranda, Norma Ayub e Pedro Lupion. Além deles, David Soares e Hélio Leite não votaram e também foram incluídos na punição. 

Esses parlamentares não terão direito a uma cota de indicação no fundo para seus candidatos no pleito municipal, como os demais.

Segundo membros da Executiva, o partido já havia deliberado antes da votação que haveria essa penalidade, e os deputados estavam cientes disso.

"Foi uma decisão partidária. Eu respeito muito, mas gerou um desconforto dos parlamentares que votaram contra a elevação do fundo. Mas com toda a relação amigável que tenho com o presidente ACM Neto, a gente entendeu", afirmou o deputado Alan Rick (DEM-AC).

Notícias relacionadas

[Bolsonaro nomeia novo chefe da EBC]
Política

Bolsonaro nomeia novo chefe da EBC

Por Lara Curcino no dia 30 de Setembro de 2020 ⋅ 12:40 em Política

Ex-diretor da SBT, publicitário Glen Lopes assume o posto ocupado por general Luiz Carlos Pereira Gomes