
Política
Diante de crise política no Brasil, Dilma completa 68 anos
A presidente Dilma Rousseff comemora nesta segunda-feira (14) 68 anos de idade, diante da maior crise política que vive no governo desde que assumiu o Palácio do Planalto, em 2011. Filha de um imigrante búlgaro e de uma professora mineira, a petista nasceu em 14 de dezembro de 1947, em Belo Horizonte (MG). [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff comemora nesta segunda-feira (14) 68 anos de idade, diante da maior crise política que vive no governo desde que assumiu o Palácio do Planalto, em 2011. Filha de um imigrante búlgaro e de uma professora mineira, a petista nasceu em 14 de dezembro de 1947, em Belo Horizonte (MG). Dilma foi militante de esquerda nos anos 1970 e chegou a ser presa e torturada pelo regime militar.
Eleita presidente da República pela primeira vez em 2010, Dilma é afilhada política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para a eleição que a reelegeu presidente em 2014, ela contou, mais uma vez, com o apoio de Lula, que a acompanhou em vários eventos de campanha pelo país.
No entanto, o aniversário de Dilma ocorre, ainda, durante um processo de impeachment aberto pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Além disso, desde a semana passada, Dilma teve a relação com o vice Michel Temer desgastada em razão de uma carta na qual ele diz que ela não confia nele.
Conforme a agenda oficial, divulgada pela Secretaria de Imprensa, hoje, a presidente receberá prefeitos em seu gabinete, no Palácio do Planalto. Desde a semana passada, contudo, a presidente tem recebido grupos contrários ao impeachment dela.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.