Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça ordena que Flordelis seja intimada para instalar tornozeleira

Política

Justiça ordena que Flordelis seja intimada para instalar tornozeleira

Oficial de Justiça foi até casa da parlamentar, mas não a encontrou

Justiça ordena que Flordelis seja intimada para instalar tornozeleira

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Por: Matheus Simoni no dia 23 de setembro de 2020 às 07:43

A Justiça do Rio de Janeiro não conseguiu intimar a deputada federal Flordelis do Santos de Souza sobre a decisão determinando que ela seja monitorada por tornozeleira eletrônica. De acordo com o jornal O Globo, um oficial de Justiça foi até a casa da parlamentar ontem (22) em Pendotiba, Niterói. No entanto, ele não encontrou a parlamentar. A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou então que Flordelis seja intimada da decisão em Brasília, no Distrito Federal. 

A deputada federal estava em seu apartamento funcional na capital federal, onde foi ouvida pelo corregedor da Câmara dos Deputados em processo disciplinar aberto contra ela. A parlamentar é acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. A decisão para que Flordelis use tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento domiciliar noturno (das 23h às 6h) foi dada por Nearis na última sexta-feira. 

A magistrada determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio seja intimada para colocação da tornozeleira com urgência. Ao jornal, o advogado de defesa de Flordelis afirmou que ela só irá se apresentar à Seap depois do julgamento do habeas corpus apresentado por ele e que tenta derrubar a decisão que determina que ela use a tornozeleira.