Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governador do Piauí, Wellington Dias é eleito presidente do Consórcio Nordeste

Política

Governador do Piauí, Wellington Dias é eleito presidente do Consórcio Nordeste

Governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidia o consórcio desde a sua formação, em março de 2019

Governador do Piauí, Wellington Dias é eleito presidente do Consórcio Nordeste

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 28 de setembro de 2020 às 16:50

O governador Wellington Dias (PT) foi eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Nordeste. A votação aconteceu hoje (28) durante um encontro, por meio de uma videoconferência, entre os chefes do poder executivo dos nove estados do Nordeste. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidia o consórcio desde a sua formação, em março de 2019.

“Nós vamos trabalhar a gestão, a integração do Nordeste, um projeto de desenvolvimento, o Nordeste conectado, a infraestrutura do Nordeste, o turismo, a economia, a relação internacional, essa área relacionada à agricultura familiar, seja, toda uma política de saúde, segurança, educação integrada para o desenvolvimento, para o bem da população do Nordeste”, disse Wellington Dias.

Para Rui Costa, a integração foi a principal responsável pelos bons resultados obtidos pelo consórcio.

“Agradeço toda a solidariedade e apoio dos companheiros. O que construímos até aqui é fruto da nossa unidade. Conseguimos pautar um debate político justo e racional. Portanto, o saldo é positivo. O nosso índio vai para o quarto mandato com muita experiência e unidade. Esse Consórcio é uma articulação que veio para nos ajudar nos deveres como governadores”, afirmou Rui.