
Política
Marcelo Nilo trabalha para disputar o Senado e tem apoio de Otto Allencar
Durante almoço do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), na tarde desta quarta-feira (16), o parlamentar falou ao Metro1, sobre a mudança partidária e sobre as eleições de 2018. Na ocasião, Nilo afirmou que está realizando os processos para mudar de partido e trabalhar em cima da sua candidatura ao Senado. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Blog Marcos Frahm
Durante almoço do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), na tarde desta quarta-feira (16), o parlamentar falou ao Metro1, sobre a mudança partidária e sobre as eleições de 2018. Na ocasião, Nilo afirmou que está realizando os processos para mudar de partido e trabalhar em cima da sua candidatura ao Senado.
“Entrei com meu pedido no TRE [Tribunal Regional Eleitoral], que provavelmente vai ser julgado pra semana, me autorizando a sair do PDT para que eu pudesse ir pro partido. […] Eu to na dúvida entre dois partidos: PSL ou PSD. No PSL, 7 deputados já confirmaram que irão comigo. Tudo isso tá vindo à janela. Só falta agora sancionar a PEC [Proposta de Emenda à Constituição] que é Eduardo Cunha e Renan Calheiros. Eles sancionando a PEC eu tenho 30 dias, ai não vai depender do TRE. Ai eu vou decidir se vou pro PSD ou PSL”, explicou.
Segundo Nilo, a indecisão do partido ocorre devido a janela, que é a permissão para os candidatos que já exercem função, possam mudar de partido sem perder o mandato. “Se não tivesse a janela, a tendência é eu ir para o PSD, que eu iria sozinho. Com a janela, eu tenho compromisso com nove deputados e eles junto com o partido. Eu não posso entrar no PSD com nove deputados”.
O presidente da Casa afirmou, ainda, que nas eleições de 2018 irá trabalhar na candidatura ao Senado. “Eu quero ser candidato a senador. Vou trabalhar para ser candidato a senador. [O melhor partido para ser candidato], óbvio que seria o PSD. Porque Otto [Allencar] não é candidato, já que são oito anos. […] Sentei com Otto Allencar e conversamos. Ele disse 'Pode ir para qualquer partido que você tem meu apoio'. Óbvio que no PSD seria melhor”, contou Nilo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.