
Política
Plenário do STF julga nesta quarta-feira caso de André do Rap
Ele é um dos chefes do grupo criminoso que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, e estava preso desde setembro de 201

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Plenário do STF julga nesta quarta caso de André do Rap
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou para amanhã (14) a análise da decisão que suspendeu o habeas-corpus dado pelo ministro Marco Aurélio Mello em favor do traficante André do Rap, líder da facção criminosa PCC. Ele é um dos chefes do grupo criminoso que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, e estava preso desde setembro de 2019.
Ele foi solto no sábado (10), por decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello. O ministro justificou a medida citando um trecho do pacote anticrime, aprovado pelo Congresso no ano passado, que determina soltura de preso quando não há revisão periódica da necessidade da prisão preventiva. Para o ministro, ficou demonstrado, no caso do traficante, o "constrangimento ilegal" da prisão.
Ainda no sábado, Fux suspendeu a decisão de Marco Aurélio e determinou novamente a prisão, atendendo a pedido do Procuradoria-Geral da República. André do Rap não foi encontrado. O Ministério Público e a Polícia Federal acreditam que ele tenha fugido em jatinho particular para o Paraguai ou Bolívia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

