Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Equipe de Roberto Carlos promete acionar Marcell por música usada sem autorização

Política

Equipe de Roberto Carlos promete acionar Marcell por música usada sem autorização

Parlamentar publicou vídeo com música "Nossa Senhora" sem pedir liberação ao artista

Equipe de Roberto Carlos promete acionar Marcell por música usada sem autorização

Foto: Reprodução / Marcell Moraes

Por: João Brandão no dia 13 de outubro de 2020 às 15:23

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB-BA) não tem autorização do cantor Roberto Carlos para usar música do artista. A utilização de forma irregular foi feita em um vídeo publicado pelo político ontem (12) nas redes sociais para homenagear o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A assessoria de Roberto Carlos informou ao Metro1 que “provavelmente se não já foi notificado, em breve ele já será notificado” para retirar o conteúdo da internet.

“É uma coisa bem automática já. O próprio jurídico da Sony, que é a gravadora do Roberto, faz um contato, pede para pessoa tirar do ar e, se não for atendido amigavelmente, aí o jurídico já parte para o algum tipo de ação”, explicou Maurício Aires, assessor do cantor.

Nas imagens, com a música “Nossa Senhora”, do Rei, ao fundo, Marcell aparece em uma visita ao Santuário de Nossa Aparecida, em São Paulo, e ao fim mostra seu nome em destaque, seu cargo, e seu slogan de campanha: protetor dos animais, acompanhados da sua foto com ao menos dois cachorros e dois gatos.

A aplicação indevida de obras é sujeita a penas cíveis e penais, configurando crime a usurpação de direitos autorais, com pena que pode chegar à reclusão de 2 a 4 anos de prisão, caso haja fins financeiros.

Marcell, inclusive, pode ser cassado nos próximos dias. A ação, que está em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai julgar um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que absolveu Marcell na ação de investigação judicial eleitoral pelo motivo de abuso de poder econômico. 

O deputado é acusado de realizar, no ano de 2018, período pré-eleitoral, em diversos municípios baianos, ações de vacinação e castração de cães e gatos a preços baixos e até de forma gratuita.