Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula fala de descrédito do Brasil no exterior: ‘Virou poço de ódio e tristeza’

Política

Lula fala de descrédito do Brasil no exterior: ‘Virou poço de ódio e tristeza’

Para Lula, o país está voltando em tempos que o brasileiro era visto como “contrabandista de cocaína” em aeroportos pelo planeta

Lula fala de descrédito do Brasil no exterior: ‘Virou poço de ódio e tristeza’

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Alexandre Galvão/Matheus Simoni no dia 21 de outubro de 2020 às 08:21

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou hoje, em entrevista a Mário Kertész, sobre a imagem do Brasil no mundo. De acordo com o petista, o país está sem credibilidade. “Em 2008 o brasileiro era o mais alegre e esperançoso do mundo. Estávamos chegando na 5ª economia, eu brincava com os franceses dizendo que iríamos passar. Tudo isso acabou. O Brasil virou esse poço de ódio e tristeza que estamos vivendo”, apontou.

Para Lula, o país está voltando em tempos que o brasileiro era visto como “contrabandista de cocaína” em aeroportos pelo planeta. “A credibilidade do Brasil era zero. A gente tinha vergonha do tanto que a polícia olhava nosso passaporte. Quando virei presidente, estabeleci relação com o mundo que fez com que o Brasil se tornasse um dos países mais importantes do mundo. O mundo começou a perceber que éramos potencialmente grandes”, disse. 

Com a atual situação do Brasil, para o ex-presidente Lula, o país está “perdendo a felicidade”. “O que temos hoje é uma grosseria, falta de respeito com o povo brasileiro, com nossos valores, se eu quero ser respeitado, tenho que respeitar. Não posso ser agressivo. É triste ver o que está acontecendo internamente, tenho uma pena, fui durante muito tempo dirigente sindical. Emprego é uma obsessão. O ser humano precisa ter emprego. O povo tá ficando empobrecido, as pessoas estão perdendo a felicidade”.