Política

Oposição quer CPI e convocação de Guedes e Heleno sobre suspeita de envolvimento do governo na defesa de Flávio

Líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), anunciou nesta sexta (23) que iniciou o processo de coleta assinaturas para instalar uma CPI

[Oposição quer CPI e convocação de Guedes e Heleno sobre suspeita de envolvimento do governo na defesa de Flávio]
Foto : Pedro França/Agência Senado

Por Metro1 no dia 23 de Outubro de 2020 ⋅ 17:00

Integrantes da oposição no Congresso querem investigar se o governo usou a estrutura de inteligência de Estado para proteger familiares do presidente Jair Bolsonaro.

Parlamentares do PSB e da Rede também defendem o afastamento do ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, representantes da defesa de Flávio Bolsonaro se reuniram com Jair Bolsonaro, Heleno e Ramagem, em agosto, para expor uma tese que poderia derrubar o caso Fabrício Queiroz. (Leia mais) Após a reportagem, os advogados do senador admitiram que apresentaram ao GSI as suspeitas de que o parlamentar teria sido alvo de uma investigação atípica por parte da Receita.

O líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), anunciou hoje (23) que iniciou o processo de coleta assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apure se o GSI e a Abin atuaram para interferir em investigações do Ministério Público que envolvem o senador Flávio. Prática poderia representar crime de responsabilidade.

A oposição também pretende requerer a convocação de Heleno e do ministro da Economia, Paulo Guedes, para que prestem esclarecimentos ao Congresso.

Notícias relacionadas