Rádio Metropole
Prefeito de Jequié contesta inclusão da cidade no ranking das mais violentas do Brasil

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Geraldo Júnior diz que ex-prefeito de Salvador, João Henrique, foi injustiçado
Geraldo estendeu o conceito de um "mal entorno" ao ex-prefeito da cidade e ao atual prefeito
Foto: Metropress
Em participação no Metropod, da Rádio Metropole, o vice-governador Geraldo Júnior afirmou que é grato ao ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro — que o fez ser um dos vereadores mais bem votados da capital baiana —, e culpou o entorno do ex-prefeito pela má avaliação da gestão.
Questionado sobre qual nota daria à gestão de João Henrique, o ex-presidente da Câmara disse que "se voltasse no tempo, como liderança", daria nota 8. "Não é que ele fosse um mal prefeito, era o entorno dele que... ", tateou. Segundo Geraldo, o governo estava desalinhado quando assumiu a liderança do governo.
O ex-prefeito de Salvador João Henrique Barradas Carneiro, junto ao ex-secretário da Educação, hoje deputado federal, João Carlos Bacelar (Podemos), foi condenado a pagar, do próprio bolso, R$ 47,7 milhões por flagrantes irregularidades na contratação da ONG Pierre Bourdieu.
Ao final, Geraldo estendeu o conceito de um "mal entorno" ao ex-prefeito da cidade e ao atual prefeito, que seriam ACM Neto (União) e Bruno Reis (União). "Não é que eu defendo o indefensável, era o entorno... a exemplo do que tinha o ex-prefeito da cidade, do que tem o atual prefeito...", disse.
O podcast, apresentado por Chico Kertész e Rodrigo Daniel Silva, nesta semana tem a participação do jornalista da rádio Salvador FM, Alexandre Galvão.
Já participaram do podcast também o ex-prefeito ACM Neto (reveja aqui) e o ex-governador da Bahia, Paulo Souto (União) (reveja aqui).
Assista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.