Rádio Metropole
Ao invés de denunciar ao poder público vão primeiro para as redes sociais, diz Sturaro sobre turismo em Salvador

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
César Borges diz que seu nome "foi consenso no grupo" para candidatura ao governo da Bahia após morte de Luís Eduardo
Ex-senador é o entrevistado do MetroPod nesta segunda-feira (6)
Foto: Metropress
Ex-governador da Bahia, César Borges afirmou nesta segunda-feira (6) ao MetroPod que o seu nome foi consenso no grupo para substituir Luís Eduardo Magalhães como candidato ao governo estadual após a morte do deputado em 1998. Segundo ele, a decisão seguiu um convite "natural" de Antonio Carlos Magalhães.
"Dezoito dias depois da minha posse, Luís Eduardo faleceu, um candidato precisava substituir. [...] Um nome tinha que ser escolhido, então Antônio Carlos procurou ouvir deputados da bancada federal e estadual e começou a ter consenso pela minha relação próxima com Luís Eduardo -- e o senador sabia disso, além da bancada. A bancada também disse que, dentro da configuração que existia, comigo no governo do estado, já entrosado com os parlamentares e já tendo sido deputado estadual duas vezes, [seria lógico] me ter como candidato. Ele [Antônio Carlos Magalhães] me convidou dentro desse processo", relembra.
Após o lançamento da candidatura, César Borges conta que a sua campanha deslanchou rapidamente. "Naquele momento, aceitei o desafio. Meu adversario era João Durval e, no fim, eu tive cerca de 70% dos votos. Ganhei em 408 municipios, dos 415", recorda.
Apresentado por Chico Kertész e Rodrigo Daniel Silva, o MetroPod vai ao ar todas as segundas às 20h. O episódio desta semana é transmitido exclusivamente na Rádio Metropole e será posteriormente disponibilizado na íntegra canal Metro1 no YouTube. O programa já contou com as presenças do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (reveja aqui), o ex-governador da Bahia, Paulo Souto (União) (reveja aqui) e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) (reveja aqui).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.