Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Domingo, 27 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“ACM Neto errou muito na campanha”, afirma Fátima Mendonça sobre eleições de 2022

Rádio Metropole

“ACM Neto errou muito na campanha”, afirma Fátima Mendonça sobre eleições de 2022

Ex-primeira-dama é a entrevistada do MetroPod nesta segunda-feira (20)

“ACM Neto errou muito na campanha”, afirma Fátima Mendonça sobre eleições de 2022

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 20 de março de 2023 às 22:11

A ex-primeira-dama do estado Fátima Mendonça atribuiu a derrota do ex-prefeito ACM Neto nas urnas em 2022 aos diversos erros que cometeu durante a campanha para o governo do estado. Segundo a esposa do senador Jaques Wagner (PT), o apoio de Lula (PT) ao candidato adversário e atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi uma das questões que teria desestabilizado a candidatura de Neto no ano passado.

"Acho que [ACM] Neto errou muito, essa campanha dele toda. Acho que ele ficou muito ansioso com essa história de Lula vir [à Bahia], de não ganhar no primeiro turno... acho que a derrota dele foi no primeiro turno, foi não ganhar no primeiro turno", avaliou Fátima em entrevista ao MetroPod nesta segunda-feira (20).

Fátima ainda ressaltou o carisma e a representatividade trazida por Jerônimo Rodrigues, indígena, aos baianos. "Jerônimo foi um super candidato com aquela alegria dele, com aquele entusiasmo... a mulher dele é maravilhosa, Tatiana [Velloso]", comentou a ex-primeira-dama. "E tem essa coisa de Jerônimo ser um índio, ele pegou o povo com tudo. As pessoas não tinham ainda um candidato negro, cobram muito isso em Salvador", pontuou.

Apresentado por Chico Kertész e Rodrigo Daniel Silva, o MetroPod vai ao ar todas as segundas às 20h. O programa é transmitido na Rádio Metropole e no canal Metro1 no YouTube. O programa já contou com as presenças do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (reveja aqui), os ex-governadores da Bahia, Paulo Souto (União) (reveja aqui) e César Borges (reveja aqui); o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) (reveja aqui).