
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Roma confirma que votou em ACM Neto no segundo turno de 2022 e dá detalhes sobre ligação com ex-prefeito
Rádio Metropole
Roma confirma que votou em ACM Neto no segundo turno de 2022 e dá detalhes sobre ligação com ex-prefeito
Ex-ministro do governo Bolsonaro é entrevistado do MetroPod nesta segunda-feira (15)

Foto: Metropress/Leonardo Lima
Ex-aliado de ACM Neto (União), o presidente do PL na Bahia, João Roma, admitiu que votou no ex-prefeito de Salvador no segundo turno das eleições de 2022. Segundo o ex-ministro do governo Bolsonaro, essa foi uma escolha que ele havia feito para tentar combater o PT no estado, deixando de lado os problemas que passou a ter com Neto após o rompimento dos dois, em fevereiro de 2021.
Em entrevista ao MetroPod, na Rádio Metropole, Roma contou que teve uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o resultado do primeiro turno, na qual o ex-chefe de Estado questionava a falta de apoio de Neto.
"Falei [para Bolsonaro] que ele [Neto] ia manter a posição [neutra]. Ele [Bolsonaro] não gostou muito e, no fim do almoço, falou 'Roma, toca lá'". No dia seguinte, Roma declarou o apoio ao ex-aliado. "Sou adversário do PT na Bahia e no Brasil e, se isso significava que eu teria que apoiar Neto, ok", explicou.
Roma contou ainda detalhes sobre o telefonema que recebeu de ACM Neto, dois dias depois do primeiro turno. "Eu estava em [Vitória da] Conquista, em um veículo com Magno Malta, Damares, Bia Kicis e a prefeita Sheila Lemos. [A ligação durou] talvez menos de um minuto. Ele [Neto] me ligou, eu estava chegando no evento em Conquista para pedir voto para Bolsonaro e ACM Neto. Ele ligou explicando a estratégia, dizendo que a maioria dos deputados que estavam com ele iam votar em Bolsonaro, com exceção de Léo Prates e Félix Mendonça, do PDT. Só isso, não teve um segundo telefonema", relatou.
Confira o podcast na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.