Rádio Metropole
Aos Fatos: Erika Hilton comenta avanço da extrema direita e Kleber Rosa diz que escala 6x1 é "condição de exploração"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Por que tem tanta gente com medo dos depoimentos de Tacla Duran?", questiona Jamil Chade
O jornalista Jamil Chade, em entrevista à Rádio Metropole, falou sobre os impactos que a Operação Lava Jato teve nos desdobramentos da política atual
Foto: Reprodução/Grupo Metropole
O jornalista Jamil Chade foi o entrevistado do Bom Dia com Mário Kértesz nesta quarta-feira (7). Durante o programa da Rádio Metropole, o correspondente internacional falou sobre o recente habeas corpus que o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu para que o advogado Rodrigo Tacla Duran fale na Câmara dos Deputados sobre a Operação Lava Jato.
"O grande ponto de interrogação é: Por que tem tanta gente com tanto medo dos depoimentos do advogado Tacla Duran? O que ele ainda pode apresentar como provas e evidências? São as perguntas que esperamos que a Câmara dos Deputados faça, que a gente saia dessa audiência sabendo mais, com provas que possam sustentar o depoimento", afirmou.
O advogado Tacla Duran recentemente admitiu à Justiça ter sido procurado por um suposto sócio de Rosângela Moro, esposa do ex-juiz Sergio Moro, oferecendo um acordo de delação premiada durante as investigações da Lava Jato.
Ainda na entrevista, Chade falou sobre o impacto que a operação teve na história política do país que, segundo ele, culminou na eleição de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência em 2018. "Essa operação se apresentou como missionária, quando o objetivo final era o poder. Temas, que são caros ao povo, foram sequestrados com o objetivo final de manter no poder um grupo de pessoas, e não de criar um projeto de governo. O bolsonarismo está vivo no Congresso e a luta pela democracia será diária", disse.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.