Rádio Metropole
“Estamos virando o país cassino”, alerta Janio de Freitas ao analisar crescimento dos jogos no Brasil

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
No MetroPod com Imbassahy, Mário Kertész aponta vitória manipulada de ACM e Waldeck ao Senado em 94
Edição gravada do podcast de política da Metropole foi ao ar nesta segunda (3) e pode ser conferida, na íntegra, no youtube.com/portalmetro1
Foto: Filipe Luiz/Metropress
Durante a edição desta segunda-feira (3) do MetroPod, o âncora da Metropole, Mário Kertész, compartilhou junto ao convidado Antonio Imbassahy (PSDB) histórias vividas ao lado do ex-senador Antonio Carlos Magalhães.
Na ocasião, MK falou sobre os bastidores da vitória da dupla do PFL, ACM e Waldeck Ornelas, nas eleições de 1994, quando concorriam ao Senado. À época, Imbassahy era chefe do Executivo estadual, após a renúncia de Antonio Carlos e do seu vice, Paulo Souto.
Mário Kertész citou que, durante um almoço convocado por Imbassahy, enquanto governador, pôs o nome de Waldeck em dúvida. ACM também estava presente no momento. “Eu me lembro perfeitamente dessa reunião. Começamos ali na antessala do seu gabinete e depois fomos para a mesa almoçar. Conversa daqui, dali... Teve um momento que eu disse assim: 'bom, que Antonio Carlos vai ser eleito senador, eu não tenho a menor dúvida, agora Waldeck, pera aí! Contra Waldir Pires?' Rapaz, Antonio Carlos deu um pulo e disse: 'Por quê? Baseado em quê?”, contou MK.
Naquele ano, os dois candidatos do PFL saíram vitoriosos, enquanto Waldir Pires ocupou o terceiro lugar na votação e não conseguiu uma vaga no Senado.
“Naquele época não tinha urna eletrônica, não é? Waldir Pires morreu com a certeza absoluta que foi garfada ali e eu não discordo muito dele, não", pontuou o âncora da Metropole. Jornalista convidado da edição, Fernando Vita completou: “e o Antonio Carlos sempre passou a certeza absoluta dele de que o Waldeck teve nos últimos dias uma recuperação fantástica [de votos]".
Confira o podcast na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.