Rádio Metropole
Camila Cintra relembra bastidores da cobertura do funeral de ACM: “Fugi do protocolo”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Historiador critica mudança de nome de rua na Graça sem consulta à população: "Assassinato da história"
A alteração do nome do logradouro é resultado de um projeto de lei do vereador Alberto Braga, e foi sancionadopor Bruno Reis
Foto: Reprodução/Radio Metropole
Em entrevista ao Metropole Turismo, o professor e historiador Roberto Pessoa tirou as principais dúvidas dos ouvintes a respeito da nomenclatura de praças, ruas e avenidas de Salvador e comentou sobre a polêmica mudança de nome da antiga Rua da Flórida, na Graça, para Rua Luiz Martins Catharino, em homenagem ao ex-presidente do Esporte Clube Vitória, morto em 2005.
Segundo ele, a alteração não foi discutida com a população e trouxe transtornos aos moradores locais, que alegam problemas de correspondência com uma via homônima no bairro de Cajazeiras. “A população está revoltada porque estão tirando o nome de uma rua que há mais de 50 está lá. O que deve ser feito é a consulta popular, pegar os moradores da rua, mandar um questionário a cada morador, se concorda ou não. Porque não pode ser trocado de uma hora pra outra. Isso é assassinato da história”, afirmou Roberto Pessoa no programa desta quarta-feira (12).
A alteração do nome do logradouro é resultado de um projeto de lei do vereador Alberto Braga (Republicanos), e foi sancionado no final de junho pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União).
Confira trecho do programa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.