Rádio Metropole
Presidente da Câmara destaca necessidade de união dos poderes para melhorias no transporte da capital

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Bemvindo Sequeira compara xenofobia contra brasileiros em Portugal com preconceito com baianos no sudeste
Artista concedeu entrevista para a Rádio Metropole nesta segunda-feira (30)
Foto: Reprodução/Youtube Rádio Metropole
O ator e humorista Bemvindo Sequeira comparou a xenofobia que os brasileiros sofrem em Portugal com o preconceito aqui no país, em que baianos sofrem ao ir para outros estados, como São Paulo.O artista concedeu uma entrevista para a Rádio Metropole nesta segunda-feira (30).
Consta em Portugal, mais de 400 mil brasileiros, de acordo com dados divulgados pelo jornal O Globo da imigração. O quantitativo teve um aumento de 67% em relação ao ano de 2022, quando eram 239.744 brasileiros registrados oficialmente.
Durante a entrevista, Bemvindo Sequeira, que mora em Portugal desde 2019, comentou sobre os grupos existentes no país que são avessos à presença brasileira. “Há esse grupo de extrema-direita, que tem uma política anti-imigração, que rende votos e tem essa turma generalizada que tem xenofobia com o brasileiro”, destacou.
Para ele, se parece muito com o preconceito que baianos e outros nordestinos sofrem ao ir para o sudeste. “Qualquer coisa errada em São Paulo é ‘baianada’, ‘é coisa de baiano’. É uma forma de tratar mal, de xenofobia que a gente tem aqui dentro do Brasil”, disse durante a entrevista.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.