Rádio Metropole
Hatoum aponta cultura dos ‘cortes’ como contribuinte da destruição de pensamento crítico

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Com Alban na CNI, teremos uma defesa mais efetiva e a Bahia estará em lugar melhor, diz presidente da Fieb
Engenheiro Carlos Henrique Passos concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (14)
Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress
O novo presidente da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), o engenheiro Carlos Henrique Passos, disse, nesta terça-feira (14), que o Cimatec (Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia) tem desenvolvido pesquisas para melhoria da saúde brasileira.
“O Cimatec tem a capacidade de produzir esperança para todos nós. Nós temos lá um laboratório de saúde, um instituto de saúde, e temos desenvolvido pesquisas lá sob liderança do professor [Roberto] Badaró que vai ter muita utilidade para indústria farmacêutica, de prótese e outros mecanismos para a melhoria da saúde brasileira”, disse, em entrevista à Rádio Metropole.
O engenheiro que vai instalar em breve um Cimatec aeroespacial em parceria com o governo do estado, e outro com foco no digital com a prefeitura de Salvador. Carlos Henrique ainda falou sobre o desafio de substituir Ricardo Alban no comando da Fieb. Alban assumiu a CNI (Confederação Nacional da Indústria).
“É um desafio grande. A própria federação pelo tamanho que é já seria bastante desafiador. Mas particularmente [é ainda mais desafiador assumir] ]neste momento substituindo a pessoa do Ricardo Alban”, pontuou.
Para ele, Ricardo Alban na CNI pode favorecer a Bahia. "Para nós, da federação da Bahia, como as demais federações, vai ser uma oportunidade de ter uma defesa mais efetiva e colocará a nossa região em lugar melhor", acrescentou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.