Rádio Metropole
Gerônimo diz que Buzanfan pode não desfilar no Carnaval de 2024 por falta de patrocínio

Vereador de Salvador concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (20)
Foto: Felipe Aguiar/Metropress
O vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), falou, em entrevista à Rádio Metropole, sobre o Dia da Consciência Negra, que é celebrado nesta segunda-feira (20). Para ele, há o que se comemorar porque a situação das pessoas negras já foi “muito pior” no Brasil.
“Hoje Brasília está em festa. A bancada negra vai visitar o presidente [Luiz Inácio] Lula [da Silva] para lhe colocar reivindicações. A bancada negra vai visitar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso para lhe reinvidicar a ascensão do negro.E a bancada negra vai visitar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. [...] Temos que comemorar porque já foi pior. Se ficarmos pessimistas, não chegaremos a lugar nenhum”, afirmou Edvaldo Brito.
Para o vereador, a ascensão do negro, a partir da Educação, e a presença maior na política mostram que a situação hoje é melhor no país. Ele relembrou que, por muitos anos, foi o único negro jurista em eventos da área. “Eu levei muito anos sozinho”, frisou, ao falar sobre o que é ter consciência negra.
“Consciência negra é ter uma noção do universo que está em volta e do valor em si mesmo. Mas não é só negro que tem que fazer. Todos os membros da comunidade têm que ter essa mesma consciência, por quê não? Por que não nos ajudar? Se os brancos, pardos não nos ajudarem , o que será de nós? “, questionou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.