Rádio Metropole
Aos Fatos: Jornal Metropole enaltece o Dois de Julho na Bahia e Moraes suspende decretos do IOF

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Teatro não é só hobby, nós produzimos 4,2% do PIB do Brasil”, diz ator Armando Babaioff
Ator participou do programa Revele, da Rádio Metropole, desta segunda-feira (4)
Foto: Felipe Aguiar/Metropress
O ator Armando Babaioff criticou, nesta segunda-feira (4), a falta de investimento no setor cultural do país. Ele ressaltou ainda que o teatro não deve ser encarado apenas como um hobby no Brasil, mas como uma atividade econômica que produz emprego e renda.
“Está na hora de parar de falar do teatro como se fosse um hobby para a maioria das pessoas, e falar que nós produzimos 4,2% do PIB [Produto Interno Bruto] desse país. [Produzimos] mais do que o setor imobiliário e o automobilístico em compensação nós temos nenhum incentivo. [...] Eu não sou obrigado a ficar falando sobre a importância da arte e da cultura, estamos em 2023”, ressaltou o ator, no programa Revele, da Rádio Metropole.
Armando Babaioff esteve em Salvador para apresentar a peça “Tom na Fazenda”. Ainda na entrevista, ele apontou as dificuldades que enfrentou para levar o espetáculo para a região Norte.
“É curioso você ter a possibilidade de viajar com um espetáculo em turnê pelo Brasil [...] Vivenciar na pele a carência do setor cultural, viajar para um Teatro Municipal e ver como é a instalação. Como os artistas locais estão sendo tratados, quais foram as capitais que a gente teve mais dificuldades e as que tiveram mais facilidade”, afirmou. “A gente só conseguiu pautar um teatro em Belém, porque não havia teatro que tivesse disponibilidade e condições de receber a gente”, acrescentou.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.