Rádio Metropole
Aos Fatos: Jornal Metropole enaltece o Dois de Julho na Bahia e Moraes suspende decretos do IOF

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Prestes a lançar unidade no Salvador Shopping, Chef do restaurante Amado aponta desafios como parte do processo para sucesso gastronômico
Edinho Engel concedeu entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (4)
Foto: Metropress/Marcelle Bintencourt
Desafios. Essa é a palavra que costura a trajetória de quem transforma ingredientes em memória e obstáculo em oportunidade. O Chef Edinho Engel, do restaurante Amado, na Avenida Contorno, em Salvador, revelou que começou vendendo empadas até abrir o Amado. Durante participação no Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (4), ele anunciou a abertura de uma nova unidade do Amado no Salvador Shopping, prevista para setembro ou outubro deste ano, com preços mais acessíveis.
“Vamos fazer um restaurante decente, com arquitetura de primeira linha, tudo do bom e do melhor, e com preços acessíveis”, disse.
Engel também revelou que o ambiente será imersivo, contará com três telões com projeções de paisagens e inspiração em regiões como Toscana, França e Provença, em um espaço de arquitetura refinada, pratos brasileiros e baianos por dia da semana, como galinhada, rabada, sarapatel e feijoada, além de um cardápio fixo mais acessível e serviço de delivery de vinhos direto da adega.
“Vai ser o Amado do Salvador, porque vai ter Amado de outros lugares que a gente quer abrir. A ideia é ter um cardápio com bons pratos, com preços mais acessíveis. Vamos trabalhar, sabemos fazer cozinha, sabemos receber, atender, envolver as pessoas e fazer restaurante bonito, mesmo sendo em shopping”, revelou.
O Chef passou por São Paulo e pelo litoral paulista até fincar raízes na Bahia. À frente do Amado há quase duas décadas, ele contou que a ideia foi de consolidar uma cozinha sofisticada, mas com alma brasileira, com pratos como camarão empanado em tapioca, peixe em crosta de castanha com purê de banana-da-terra, polvo grelhado com nhoque de batata e moqueca vegana.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.