Rádio Metropole
Aos Fatos: Jornal Metropole enaltece o Dois de Julho na Bahia e Moraes suspende decretos do IOF

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Advogada tributarista fala na Metropole sobre projetos de incentivos fiscais em Salvador
Karla Borges concedeu entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole, nesta quinta-feira (7)
Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress
A advogada tributarista Karla Borges falou, nesta quinta-feira (7), a respeito do novo PPI (Programa de Parcelamento Incentivado), que entrou em vigor na última sexta-feira (1º), e sobre o projeto "Renova Centro", que propõe uma série de incentivos fiscais para o desenvolvimento da cidade.
Quanto ao Renova Centro, a advogada observou que existem semelhanças com o programa "Revitalizar", cujo propósito era promover a restauração e a recuperação de edifícios no Centro Histórico de Salvador.
“O projeto do Renova Centro é uma repaginado do Revitalizar que foi revogado por ele [prefeito Bruno Reis].A lei aprovada quer estimular a liberdade logística na região como foram vários e vários projetos de incentivo, que não tiveram nenhuma eficácia. Inclusive, o próprio Revitalizar”, disse, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
“Não sou contra a nenhum programa de incentivo, mas eu gostaria de ver o impacto. Eu estou renunciando receita de um lugar porque vou receber de outro. Cadê essa receita de outro lugar? Com a reforma tributária, esses 10 anos de isenção podem ser prejudicados”, acrescentou.
Já em relação ao PPI, Karla Borges disse que a inovação está na possibilidade de parcelar o exercício em andamento.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.