Rádio Metropole
Atualização do IOF é uma medida para reequilibrar o sistema tributário, afirma deputado Rosemberg Pinto

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Presidente do Bloco 'As Muquiranas' comenta proibição das pistolas de água no Carnaval
Washington Paganelli concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (22)
Foto: Reprodução/Youtube
Washington Paganelli, presidente do Bloco ‘As Muquiranas’, afirmou, nesta segunda-feira (23), que o bloco pretende tomar as medidas necessárias para coibir o uso das pistolas de água durante o carnaval.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, o empresário relatou que antes das polêmicas recentes envolvendo os foliões do bloco e o uso de pistolas de água, ‘As Muquiranas’ já havia entrado com um pedido de proibição do acessório.
“Desde 2011 que o bloco entrou na Câmara de Vereadores pedindo a proibição das pistolas. Graças a Deus, agora a Assembleia Legislativa do Estado conseguiu aprovar esse decreto que vai dar mais segurança para todos”, afirmou.
Lei das pistolas de água
A lei que passou a proibir uso de pistolas de água nos circuitos foi sancionada em 2023 e deve ser regulamentada antes de iniciar o Carnaval. Segundo Paganelli, o bloco tem buscado “fazer a sua parte”, com eventos de conscientização para os foliões e identificação nas fantasias.
“Fazemos campanha durante o ano todo ao não uso da pistola [de água] e esse ano foi mais intensificado [...] estou instruindo os nossos foliões que eles não usem para não passar por constrangimentos”, disse.
Outra medida tomada pela agremiação junto com o Ministério Público da Bahia, após a repercussão de casos de assédio envolvendo associados, foi a numeração nas fantasias para a identificação dos foliões do bloco.
“Chamamos o pessoal que confecciona fantasia e estão numerando todas. Quem comprar sua fantasia das Muquiranas terá um número que será vinculado ao seu cadastro, com endereço, CPF, identidade[...] então qualquer coisa que acontecer com qualquer folião basta você olhar na frente da fantasia vai ter um número. Você pode ligar pra sede e tem um cadastro”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.