Terça-feira, 08 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Presidente do Bloco 'As Muquiranas' comenta proibição das pistolas de água no Carnaval

Rádio Metropole

Presidente do Bloco 'As Muquiranas' comenta proibição das pistolas de água no Carnaval

Washington Paganelli concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (22)

Presidente do Bloco 'As Muquiranas' comenta proibição das pistolas de água no Carnaval

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 23 de janeiro de 2024 às 18:33

Atualizado: no dia 23 de janeiro de 2024 às 19:53

Washington Paganelli, presidente do Bloco ‘As Muquiranas’, afirmou, nesta segunda-feira (23), que o bloco pretende tomar as medidas necessárias para coibir o uso das pistolas de água durante o carnaval.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, o empresário relatou que antes das polêmicas recentes envolvendo os foliões do bloco e o uso de pistolas de água, ‘As Muquiranas’ já havia entrado com um pedido de proibição do acessório.

 “Desde 2011 que o bloco entrou na Câmara de Vereadores pedindo a proibição das pistolas. Graças a Deus, agora a Assembleia Legislativa do Estado conseguiu aprovar esse decreto que vai dar mais segurança para todos”, afirmou.

Lei das pistolas de água 

A lei que passou a proibir uso de pistolas de água nos circuitos foi sancionada em 2023 e deve ser regulamentada antes de iniciar o Carnaval. Segundo Paganelli, o bloco tem buscado “fazer a sua parte”, com eventos de conscientização para os foliões e identificação nas fantasias. 

“Fazemos campanha durante o ano todo ao não uso da pistola [de água] e esse ano foi mais intensificado [...] estou instruindo os nossos foliões que eles não usem para não passar por constrangimentos”, disse. 

Outra medida tomada pela agremiação junto com o Ministério Público da Bahia, após a repercussão de casos de assédio envolvendo associados, foi a numeração nas fantasias para a identificação dos foliões do bloco.

“Chamamos o pessoal que confecciona fantasia e estão numerando todas. Quem comprar sua fantasia das Muquiranas terá um número que será vinculado ao seu cadastro, com endereço, CPF, identidade[...] então qualquer coisa que acontecer com qualquer folião basta você olhar na frente da fantasia vai ter um número. Você pode ligar pra sede e tem um cadastro”, concluiu. 

Confira a entrevista na íntegra: