Rádio Metropole
Aos Fatos: Entrevista com Mário Negromonte Jr e Aposentados rurais formam maioria de vítimas em fraude do INSS

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"A naturalização do trabalho infantil é uma tragédia que acaba se transformando em paisagem", afirma juíza do trabalho
Em entrevista para a Rádio Metropole, Viviane Martins destacou a problemática do trabalho infantil na sociedade e em Salvador
Foto: Reprodução/Youtube
Ao comentar sobre o Carnaval de Salvador e índices de trabalho infantil na festividade, a juíza do trabalho Viviane Martins, afirmou que acontece uma naturalização dessa violação e uma tragédia se transforma em parte da paisagem. A declaração da magistrada foi feita em entrevista para a Rádio Metropole nesta quarta-feira (21).
"O carnaval expõe todas as belezas, crueldades e as dificuldades da sociedade. Ele visibilizou o que a gente esperava: que o aumento da pobreza fez uma consequente ampliação da vulnerabilidade de crianças e adolescentes, sobretudo no trabalho infantil", ressaltou.
Dados do Comitê de Proteção Integral apontam que mais de 2 mil l ocorrências foram registradas no "Plantão Integrado de Direitos Humanos em Festas Populares" durante a festa em Salvador. Mais de mil violações tinham como vítimas crianças e adolescentes.
Viviane ainda comenta durante a entrevista a necessidade de dar atenção ao problema, que não se concentra apenas nos núcleos de uma família, mas que está relacionada a toda sociedade. "São sujeitos de direito que no presente estão tendo violação de uma etapa importante de sua vida que deveria ser de proteção e acolhimento. A naturalização do trabalho infantil é uma tragédia que acaba se transformando em paisagem".
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.