Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 05 de abril de 2024

Rádio Metropole

Aos Fatos: PF indicia Zambelli e hacker Delgatti e Brasil volta a criticar Israel por "massacre"

Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 1º de março de 2024

Aos Fatos: PF indicia Zambelli e hacker Delgatti e Brasil volta a criticar Israel por "massacre"

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 01 de março de 2024 às 19:00

Atualizado: no dia 01 de março de 2024 às 19:13

Nesta sexta-feira (1), o Aos Fatos destaca que a Polícia Federal indiciou a deputada Carla Zambelli (PL) e o hacker Walter Delgatti pela invasão do site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Destacamos ainda as que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu a crise na Faixa de Gaza como uma "carnificina" e pediu o fim da "matança". A declaração foi feita durante a Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). O encontro aconteceu em São Vicente e Granadinas um dia após o Exército israelense atirar contra civis em Gaza que faziam fila por comida, deixando mortos e feridos, episódio também citado por Lula em sua fala.

O Brasil voltou ao grupo das 10 maiores economias do mundo, depois de registrar um crescimento de 2,9% no Produto Interno Bruto (PIB) de 2023. Um levantamento da consultoria Austin Ratings — com base nos dados preliminares de PIBs em valores correntes que já foram divulgados por 54 países — mostra que o Brasil ultrapassou o Canadá e a Rússia, para ocupar a 9ª posição do ranking, com um PIB de US$ 2,17 trilhões no ano passado.

Para esses destaques e mais, escute: