Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

24 anos da Metropole: personalidades e figuras públicas celebram o aniversário da radinha

Rádio Metropole

24 anos da Metropole: personalidades e figuras públicas celebram o aniversário da radinha

Janio de Freitas, Bob Fernandes, Geraldo Jr, e Otto Alencar estão entre as personalidades que parabenizaram a rádio

24 anos da Metropole: personalidades e figuras públicas celebram o aniversário da radinha

Foto: Filipe Luiz/Metropress

Por: Metro1 no dia 03 de abril de 2024 às 09:56

Em comemoração aos 24 anos de existência da Rádio Metropole, celebrados nesta quarta-feira (3), diversas figuras importantes para a história do veículo enviaram depoimentos de amor e carinho que definem as relações com a radinha.

Os festejos foram iniciados nesta terça (2), com a programação da Rádio transmitida diretamente do Teatro Sesc Casa do Comércio, durante 7h de duração, que contou com a presença dos ouvintes. Você pode conferir a festa através do Youtube do Metro1.

Homenagens

Um dos três pontos do programa que compõe a radinha, Bob Fernandes revisitou o começo da sua relação com a Metropole, que está fisicamente no espaço que sediava o primeiro local de trabalho dele como jornalista - a Rádio Brasil - e hoje o recebe semanalmente para o Três Pontos. 

“Tempos depois, toda quinta-feira, estivesse eu em qualquer lugar do mundo, ligava e Mário Kertész e eu conversávamos sobre um assunto qualquer. Passado mais tempo ainda, estamos na Metropole, Mário, Janio de Freitas e eu fazendo o Três Pontos. Isso certamente quer dizer muita coisa, significa muito”, lembrou o jornalista. 

Por sua vez, o jornalista Janio de Freitas saudou e felicitou o Três Pontos, agradecendo à Metropole pela existência do programa. “Mesmo com a sua longa história, o radiojornalismo brasileiro nunca teve um programa com tanta liberdade política quanto fazemos. Mario comandando o programa, Bob Fernandes mostrando o repórter extraordinário que ele é, e eu ali pegando uma carona com eles, tudo isso graças à Rádio Metropole”, disse.

Peça-chave do quadro de comentaristas, o também jornalista Fernando Vita definiu o veículo como “a única rádio autoral em todo o planeta”, destacando a capacidade de revelar novos talentos e conciliar com profissionais experientes. “[A Metropole] consegue fazer um mix da experiência dos um pouquinho menos novos com os novinhos, e resulta nessa química perfeita, que faz desta rádio emblematicamente, a rádio do coração dos baianos”.

Figuras políticas importantes no cenário baiano e nacional, o vice-governador Geraldo Jr. e o senador Otto Alencar - que foi entrevistado durante a comemoração no Teatro - também parabenizaram a emissora. “A Rádio Metropole me deu régua e compasso”, disse Geraldo relembrando a sua trajetória como apresentador do Seis em Ponto. 

A mais de seis mil km de distância, o ator e humorista Bemvindo Sequeira também felicitou a radinha diretamente de Portugal, onde mora atualmente e acompanha a programação diária. O compositor Paulo Costa Lima, que ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Música, figura carimbada entre os entrevistados, definiu o veículo como “um lugar onde se constrói visões de mundo e de identidade”. 

Quem também não ficou de fora das homenagens foi o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Miguez, que agradeceu pelo espaço cedido para as questões que envolvem a universidade. “Quero na qualidade de professor da ufba agradecer a forma sempre generosa e cuidadosa com que a nossa casa tem sido recepcionada na rádio”, declarou.

Você pode conferir os depoimentos completos através do youtube: