Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Projeto de troca de livros promove incentivo à leitura e chama atenção para situação da Igrejinha do Rio Vermelho

Rádio Metropole

Projeto de troca de livros promove incentivo à leitura e chama atenção para situação da Igrejinha do Rio Vermelho

Dr. Antônio Nery esteve presente na Rádio Metropole nesta quarta-feira (10) para contar sobre o projeto que inicia nesta sexta (12)

Projeto de troca de livros promove incentivo à leitura e chama atenção para situação da Igrejinha do Rio Vermelho

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 10 de abril de 2024 às 17:27

Atualizado: no dia 10 de abril de 2024 às 17:41

No Jornal da Metropole desta quarta-feira (10), o psiquiatra Antonio Nery Filho detalhou o projeto "Troca de Livro", que acontece nesta sexta-feira (12), das 17h às 19h. Além de promover o incentivo à leitura e escrita, a iniciativa visa chamar atenção para valorização da Igrejinha do Rio Vermelho, localizada na Praça Caramuru, que está fechada há pelo menos 10 anos e sem previsão para reabertura.  

"Nós vamos fazer uma troca de livros, vamos levar uma 'bici-biblioteca' que pertence ao projeto Mulheres de Fibra do Calabar e andar com a bicicleta em torno da igrejinha para que as pessoas que passarem por lá com um livro, conversem. O que me interessa é que as pessoas conversem, se encontrem, criem amizades, façam grupos e troquem livros. Essa é a ideia do projeto.Uma vez por mês queremos fazer essa atividade para dizer a população baiana que a Igrejinha do Rio Vermelho está viva e que nós estamos trabalhando para abrir aquele espaço que será um espaço de arte e cultura para população e um pouco de saúde, porque queremos trabalhar também os invisíveis que vivem entorno da igrejinha do Rio Vermelho", explicou. 

Antônio Nery explicou os projetos que estão sendo feitos em parceria com os órgãos competentes para reabertura do espaço. "Vocês sabem que eu tenho trabalhado desde 2019 para a abertura da Igrejinha do Rio Vermelho. Eu não me conformo que um espaço daqueles, contruído em meados do século 19, que batizou tanta gente, que já fez casamento, esteja completamente fechado há pelo menos 10 anos. Ano passado conseguimos autorização da Cúria de Salvador para restauração. Neste momento, a vice-prefeita Ana Paula tomou isso em suas mãos e me prometeu que fará tudo o que for possível, ao seu alcance, para que a Igrejinha seja restaurada", contou. 

Assista o programa na íntegra: