Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Aos Fatos: Lira chama Padilha de incompetente e movimentações na Petrobras

Rádio Metropole

Aos Fatos: Lira chama Padilha de incompetente e movimentações na Petrobras

Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 12 de abril de 2024

Aos Fatos: Lira chama Padilha de incompetente e movimentações na Petrobras

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 12 de abril de 2024 às 19:20

Atualizado: no dia 12 de abril de 2024 às 19:26

O Aos Fatos desta sexta-feira (12) destaca a decisão da Justiça Federal de São Paulo de afastar o presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Pietro Mendes. O juiz Paulo Cézar Neves, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, atendeu um pedido feito em ação movida pelo deputado estadual Leonardo Siqueira (Novo-SP).

Repercuti o desentendimento entre o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Lira chamou o ministro de “incompetente” e declarou que ele é o seu “desafeto pessoal”. Auxiliares do presidente Lula avaliam que as declarações do presidente da Câmara acabam fortalecendo a permanência dele no cargo, ou seja, provocam o efeito contrário ao pretendido por Lira.

E o prefeito Bruno Reis (União), voltou a mencionar a chuva que assolou a cidade e causou transtornos para a população nesta semana. Durante a entrega do Camelódromo de Sussuarana, o prefeito comemorou que não houve mortes causadas pelo temporal e chegou a afirmar que o trabalho de todos os ex-prefeitos e ex-governadores da Bahia “não chega à metade” das gestões dele e de seu antecessor e padrinho político, ACM Neto (União).

Para essas e outras notícias, escute: