Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Bob Fernandes relaciona ataques ao STF a reagrupamento da extrema-direita no país

Rádio Metropole

Bob Fernandes relaciona ataques ao STF a reagrupamento da extrema-direita no país

Análise do jornalista foi feita durante o programa desta quinta-feira (18)

Bob Fernandes relaciona ataques ao STF a reagrupamento da extrema-direita no país

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 18 de abril de 2024 às 17:42

Atualizado: no dia 18 de abril de 2024 às 19:12

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem se tornado alvo de críticas, de conflitos com o Congresso Nacional e mais recentemente até de ataques do dono da rede X (antigo Twitter), o milionário Elon Musk. Para o jornalista Bob Fernandes tudo isso tem relação com um movimento de reagrupamento da extrema-direita no Brasil. No programa Três Pontos desta quinta-feira (18), ele comentou ainda sobre a pressão feita pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) contra o governo Lula.
 
“Essa batalha em torno agora do Supremo, essa tentativa de isolar o [Alexandre] Morais, que inclui Elon Musk do exterior, é uma batalha que tem a ver com um reagrupamento da extrema-direita tentando isolar. E Arthur Lira é parte disso, assim como Rodrigo Pacheco”, disse o jornalista, se referindo respectivamente aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Para o jornalista, a visita de três ministros militares ao Congresso Nacional nessa quarta-feira (18) reforçam essa teoria. Bob apontou ainda o protagonismo que o Supremo vem assumindo desde a Constituinte, enquanto nos anos 1970 o destaque era os militares e na década de 1980 até o Plano Real, os economistas. 

“Enxergo isso como uma frente se reagrupando da direita, da extrema-direita. Enquanto o governo tem 70 parlamentares seus pouco mais de 100 na base, está sendo chantageado por Arthur Lira. Porque ele precisa demonstrar força para fazer o seu sucessor”, afirmou Bob, fazendo referência às ameaças feitas pelo presidente da Câmara de abrir cinco CPIs da oposição ao governo.

Confira o programa: