Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Um bom profissional não precisa temer", afirma comandante-geral da PM-BA sobre câmeras em uniformes

Rádio Metropole

"Um bom profissional não precisa temer", afirma comandante-geral da PM-BA sobre câmeras em uniformes

Coronel Paulo Coutinho concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (19)

"Um bom profissional não precisa temer", afirma comandante-geral da PM-BA sobre câmeras em uniformes

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 19 de abril de 2024 às 08:43

Atualizado: no dia 19 de abril de 2024 às 09:13

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, afirmou que em breve o uso de câmeras nos uniformes dos policiais militares será implementado no estado. Em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (19), ele ainda pontuou que não há necessidade dos agentes temerem o uso do equipamento.

Paulo Coutinho explicou que o tema foi discutido em conjunto com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. "Um bom profissional não tem porque temer. Ele tem que trabalhar de maneira transparente, servir a sociedade. É uma cobrança que tem sido muito ativa no Brasil e já estamos implementando na Bahia. Discutimos com Marcelo Werner e Jerônimo Rodrigues e já estamos nos 'finalmentes'. Vai ser, sem dúvidas, algo positivo para a segurança pública", declarou.

"Vai fortalecer a instituição, vai fortalecer a atividade e ter um lastro probatório ao bom profissional. Desde uma simples acusação até a  mais grave, ele vai ter provas a favor dele. Porque antigamente era a palavra dele contra o acusador. Em algumas situações vai ser muito importante, principalmente onde há grandes circulações de pessoas", completou.

O coronel ainda apontou a necessidade da Polícia Militar ter uma relação próxima e transparente com a população. Segundo Coutinho, em cursos de formações voltados aos agentes é enfatizado a essencialidade da aproximação com a sociedade. "A Polícia Militar é um grande patrimônio baiano. Nós temos um trabalho contínuo, visando a aproximação com a população. Vemos ela como amiga e parceira. A tropa entende isso, hoje. Desde quando assumimos a corporação temos lutado nos cursos de formação", explicou em entrevista a Mário Kertész.

Confira a entrevista na íntegra: