Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Aos Fatos: Casas Bahia e motorista da Porsche denunciado por homicídio doloso qualificado

Rádio Metropole

Aos Fatos: Casas Bahia e motorista da Porsche denunciado por homicídio doloso qualificado

Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 29 de abril de 2024

Aos Fatos: Casas Bahia e motorista da Porsche denunciado por homicídio doloso qualificado

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 29 de abril de 2024 às 19:00

O Aos Fatos desta segunda-feira (29) foca na recuperação extrajudicial da Casas Bahia para renegociação de dívidas que chegam a R$ 4,1 bilhões. Segundo o jornal Estadão, o pedido já foi pré-acordado com os principais credores, Bradesco e Banco do Brasil, que têm pouco mais de 54% dos débitos. O mesmo deve ser aplicado a outros credores, incluindo pessoas físicas.

Também repercuti a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista da Porsche, pelos crimes de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima pela morte do motorista de aplicativo Ornaldo Silva Viana. A promotora também pediu a prisão preventiva para evitar que o empresário influencie as testemunhas. Agora o caso segue para o Tribunal de Justiça de São Paulo, que vai decidir sobre a prisão preventiva.

E destaca a prisão do ator francês Gérard Depardieu, nesta segunda-feira (29), por denúncias de agressões sexuais. A informação foi divulgada pela agência de notícias France Presse. Gérard é acusado por duas mulheres, em casos que teriam ocorrido nos anos de 2014 e 2021. A primeira vítima tinha 24 anos na época e ele tocou em partes do seu corpo antes de dirigir a ela "palavras indecentes", segundo a denúncia. No segundo, a denúncia foi feita por uma decoradora que trabalhava no set de filmagem do filme "Les Volets Verts", estrelado por ele.

Para essas e outras notícias, escute: