Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Aos Fatos: Temporal no Rio Grande do Sul e programa Três Pontos são destaques do dia

Rádio Metropole

Aos Fatos: Temporal no Rio Grande do Sul e programa Três Pontos são destaques do dia

Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 02 de maio de 2024

Aos Fatos: Temporal no Rio Grande do Sul e programa Três Pontos são destaques do dia

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 02 de maio de 2024 às 19:15

Atualizado: no dia 02 de maio de 2024 às 19:24

O Aos Fatos desta quinta-feira traz como destaque a condenação da mulher acusada de matar a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco em 2022, no bairro do Campo Grande, em Salvador. Andréia Santos Carvalho, apontada como a responsável pelo tiro que atingiu a jovem durante um assalto no momento em que a menina ia para escola ao lado da mãe e da irmã, deve cumprir 24 anos de prisão em regime fechado. 

Na edição desta quinta-feira (02) do programa Três Pontos, o jornalista Janio de Freitas comentou a repressaão à onda de protestos pró-palestina que tomou conta de universidades nos Estados Unidos. Janio argumenta que não haveria a mesma repressão em manifestações favoráveis aos ataques coordenados pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, porque a comunidade judaica é importante eleitoralmente nos EUA.

Na Rádio Metropole, o fundador da Anvisa, Gonzalo Vecina, comentou a PEC das Drogas, tida, para ele, como uma decisaão equivocada do Senado. "Brasil tem a terceira maior população carcerária no mundo e colocar gente em qualquer cadeia nunca resolveu esse tipo de problema. Foi um erro e espero que, no tempo certo, o Congresso reveja sua posição, que é  atrasada, retrógrada eque certamente não melhorará a sociedade brasileira", afirmou Gonzalo.

O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (02), em Santa Maria (RS) que não faltarão recursos para socorrer a população afetada pelas fortes chuvas que castigam o estado. Além dos oito helicópteros das Forças Armadas disponíveis para atuar na região, o presidente garantiu o envio de mais força militar para ajudar a população.

Para essas e outras notícias, escute: