Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Nossa missão é amar e servir", diz assessor corporativo da OSID que comemora 65 anos neste domingo

Rádio Metropole

"Nossa missão é amar e servir", diz assessor corporativo da OSID que comemora 65 anos neste domingo

Lopes ressalta que muita gente conhece a obra pelo trabalho na área da saúde, mas a OSID também atua com educação

"Nossa missão é amar e servir", diz assessor corporativo da OSID que comemora 65 anos neste domingo

Foto: OSID

Por: Metro1 no dia 23 de maio de 2024 às 19:51

O dia 26 de maio marca uma data especial para os baianos devotos da Santa Dulce dos Pobres, o aniversário de 65 anos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Em entrevista a Rádio Metropole o assessor corporativo da OSID, Sérgio Lopes, destacou o trajeto de luta para sustentabilidade da obra. "Os valores são nosso proposito e a nossa missão é amar e servir. Temos feito um trabalho muito intenso no sentido de garantir que esses valores jamais se percam", afirma.

Lopes ressalta que muita gente conhece a obra pelo trabalho na área da saúde, mas a OSID também atua com educação. "Em Simões Filho são mais de 900 crianças em horário integral com 3 refeições inclusas, um turno com programação normal e outro com educação complementar através da arte, teatro e música clássica". O assessor reforça o trabalho conjunto com instituições de ensino, são 21 programas de residência, além do internato para alunos de medicina.

Uma missa em ação de graças será celebrada no próximo domingo (26) em comemoração aos 65 anos das Obras Sociais Irmã Dulce. A programação está marcada para às 8h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Bonfim. A instituições, acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia e abriga um dos maiores complexos de saúde do Brasil, com atendimento 100% gratuito – alcançando, somente no ano passado, 6,6 milhões de procedimentos ambulatoriais.

Existem várias formas de contribuir, como sócio protetor - principal mecanismo de regularidade na ajuda financeira em apoio as atividades -, e a doação pontual por PIX ou transferência bancaria, além das doações de alimentos e roupas. Lopes explica que para doar, basta ligar para central de relacionamento, que funciona de segunda a sexta das 9h as 17h30 através do 3316-8899 ou através do site doe.irmadulce.org.br