Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Aos Fatos: Ordem de serviço para obras do VLT é assinada e oposição do governo ao "PL antiaborto"

Rádio Metropole

Aos Fatos: Ordem de serviço para obras do VLT é assinada e oposição do governo ao "PL antiaborto"

Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 14 de junho de 2024

Aos Fatos:  Ordem de serviço para obras do VLT é assinada e oposição do governo ao "PL antiaborto"

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 14 de junho de 2024 às 19:39

O Aos Fatos desta sexta-feira (14) tem como destaque a ordem de serviço para o início das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Salvador e Região Metropolitana. O primeiro trecho do modal, que leva de Ilha de São João a Calçada, considerado prioritário, deve ser entregue em junho de 2027, substituindo os antigos trens do Subúrbio Ferroviário. Ao Repórter Metropole, a presidente da Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), Ana Cláudia Nascimento, garantiu que o VLT seguirá  o mesmo padrão do sistema de metrô daqui, inclusive nos valores tarifários.

Esta edição também repercute o posicionamento do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), quanto a "PL antiaborto". Ele afirmou que o governo não irá apoiar esse projeto de lei. "Não contem com o governo para mudar a legislação de aborto no país, ainda mais um projeto que estabelece que uma mulher estuprada vai ter uma pena duas vezes maior do que o estuprador", disse Padilha.

E ainda, o secretário da Pesca Artesanal, Cristiano Ramalho, teme que a aprovação da PEC das Praias prejudique a atividade de pesca artesanal. Ramalho ressalta também que a PEC busca legitimar um novo marco legal para apropriação das praias e regiões costeiras por agentes privados, prejudicando a vida das comunidades pesqueiras. 

Para essas e outras notícias, escute: