Rádio Metropole
Projeto que garante fornecimento gratuito de canabidiol na Bahia aguarda sanção, diz Euclides Fernandes

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Bob Fernandes diz que apoio da CNBB ao PL do Aborto é para "não perder espaço para o pentecostalismo"
Em nota assinada pela presidência, a CNBB informou que a Igreja Católica considera importante a aprovação do PL do Aborto
Foto: Reprodução/Youtube
O jornalista Bob Fernandes comentou, no programa Três Pontos desta quinta-feira (20), o apoio dado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) à chamada PL do Aborto, projeto que tramita em urgência na Câmara dos Deputados e propõe equiparar aborto de gestação acima de 22 semanas a homicídio.
Em nota assinada pela presidência, a CNBB informou que a Igreja Católica considera importante a aprovação do PL e classificou a assistolia fetal (procedimento que injeta substâncias químicas no feto para o aborto) como uma “prática cruel”. Para o jornalista, esse apoio trata-se uma tentativa da igreja Católica não perder influência no quesito poder e público diante das igrejas neopentecostais. “É para não perder espaço porque hoje você tem a predominância de um ramo do neopentecostalismo”, disse.
“A igreja de Puebla, que é a igreja dos anos 1970, que na verdade foi obrigada a se afastar por ação do cardeal Ratzinger, abriu espaço para o avanço desse tipo de pentecostalismo [fundamentalista], que é esse criticado tão duramente pelo deputado Henrique Vieira na Câmara dos Deputados”, disse Bob, fazendo referência ao parlamentar que é também pastor, mas tem sido um dos principais críticos da PL do Aborto no Congresso.
“Primeiro, milhares de mulheres foram às ruas espontaneamente, sem serem chamadas por partido algum, com as duas grandes e enormes manifestações em São Paulo e outras no Brasil. E a segunda é a seguinte, tudo isso porque o senhor Arthur Lira precisa cortejar essa gente porque ele quer fazer um sucessor. Fazer um sucessor não apenas para manter o poder, mas também da sua própria defesa”, completou o jornalista, que ainda chamou atenção para os nomes que assinaram o projeto. Carla Zambelli, Nikolas Ferreira e Bia Kicis, todos do PL, são alguns dos nomes que assinaram o PL e foram citados por Bob. “Qual a qualidade que essas pessoas têm para falar de deus? independente de tudo, vejam as pessoas que estão apresentando esses projetos”, disparou.
Confira o comentário:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.