Terça-feira, 10 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Tinha que demitir todo mundo", critica jornalista sobre publicação que apagou Rebeca Andrade de foto histórica

Rádio Metropole

"Tinha que demitir todo mundo", critica jornalista sobre publicação que apagou Rebeca Andrade de foto histórica

Ricardo Kotscho concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (8)

"Tinha que demitir todo mundo", critica jornalista sobre publicação que apagou Rebeca Andrade de foto histórica

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 08 de agosto de 2024 às 09:55

Atualizado: no dia 08 de agosto de 2024 às 10:03

O jornalista e ex-secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República durante o governo Lula em 2004, Ricardo Kotscho afirmou que a má comunicação do governo do presidente gera munição para o bolsonarismo, que continua em evidência no país. Em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (8) ele ainda comentou sobre o recente caso envolvendo a atleta da ginástica artística Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil. 

"Nas redes sociais os bolsonaristas 'deitam e rolam'. O pior é que o governo dá munição para eles. Há um problema sério na comunicação do governo. Até quando a coisa ta boa, eles não aproveitam o momento" afirmou. "Você viu o que aconteceu essa semana com Rebeca [Andrade], maioratleta olímpica da história do Brasil. O Ministério das Comunicações faz aquilo de tirar a menina da foto, para colocar uma propaganda", criticou ao defender que todos os envolvidos no caso deveriam ter sido demitidos.

Uma montagem publicada, nesta terça-feira (8), pelo  Ministério das Comunicações retirou Rebeca da imagem em que mostrava o momento em que foi reverenciada pelas atletas dos Estados Unidos após receber o ouro no solo. Segundo a coluna de Paulo Cappelli do Metrópoles, o governo decidiu não punir os responsáveis pela publicação, que foi desenvolvida em conjunto pela equipe do ministério.

Apesar disso, a pasta reconheceu o erro e publicou uma nota de retratação na quarta-feira (7). "Ministério das Comunicações reconhece que a postagem não foi adequada e deu margem para interpretações que não condizem com o sentimento e trabalho do Governo Federal, nem com a grandeza desta conquista histórica de Rebeca Andrade", disse a pasta ao informar que o objetivo da postagem era relacionar políticas públicas como as Olimpíadas, assim como já tinha sido feito com a foto  de Gabriel Medina, cujo meme circulou o Brasil. 

Confira a entrevista na íntegra: